Início do conteúdo

“Alegria do Natal” no Corredor Arte

solange_langeO Natal é uma época mágica que inspira as pessoas de várias formas. A data remete a coisas boas e positivas e com essa ideia Solange Lange produziu a exposição “Alegria do Natal”, especialmente para o Corredor Arte.

Pela segunda vez expondo seu trabalho, a artista conta que agora se sente mais preparada. “Na primeira vez eu estava muito ansiosa, agora me sinto bem mais confiante”, comenta.

01 (3)O contato de Solange com a arte iniciou há mais de vinte anos, quando começou a pintar em tecidos. Como a vontade sempre foi pintar telas, tomou a decisão de entrar em um curso e nunca mais parou. Hoje ela conta que participa do grupo para seguir aprendendo, mas gosta mesmo de pintar sozinha, em casa.

A exposição tem chamado a atenção tanto dos pacientes e acompanhantes, quanto dos funcionários, que param por algum tempo no principal corredor do Hospital Escola UFPel para contemplar a exposição. Solange espera que o público sinta o clima de Natal dentro do hospital.  “Espero que transmita um pouco de paz. Que pelo menos, por um minuto, a pessoa se depare com as telas, e que de alguma forma isso possa ajudá-la a enfrentar os problemas”, conta.

A exposição “Alegria do Natal” pode ser visitada diariamente até o dia 7 de janeiro, das 7h às 22h.

 

Publicado em 18/12/2013, na categoria Notícias.