Restaurantes têm novo valor de R$ 2,00 a refeição

DSC_0026 Cumprindo com um dos pontos do programa de Gestão, que já estava sendo preparado para entrar em vigor neste fim de ano, os Restaurantes da UFPel operam com o preço de R$ 2,00 a refeição para estudantes. Para os servidores, continua em vigor  o preço de balança. Bolsistas de alimentação têm a refeição gratuita dentro dos programas de assistência da Universidade.

DSC_0084 Outra novidade nos REs da Universidade é o oferecimento de cardápio vegetariano, desde a sexta-feira, 13. A colocação deste tipo de refeição como opção de alimentação nos REs, reivindicação de parcela significativa da comunidade universitária, também consta do Programa de Gestão e é agora concretizado.

“A intenção da Gestão é ampliar os instrumentos de permanência dos estudantes na Universidade. A alimentação de qualidade é um destes instrumentos”, disse o reitor da UFPel, Mauro Del Pino. Ele observa que está sendo implantada mais uma diretriz programática, no caso a refeição a R$ 2,00. “Queremos ampliar também a gratuidade para quem tem vulnerabilidade econômica, o que na UFPel representa um número significativo de estudantes”, afirmou o reitor.

Agricultura Familiar
Tendo em vista a aquisição de alimentos da agricultura familiar para a produção das refeições no Restaurante Escola (RE), desde o dia 3 de dezembro, o RE também já está oferecendo alimentos orgânicos à comunidade acadêmica da UFPel. Esta ação vem ao encontro da proposta da atual gestão da UFPel e da Fundação de Apoio Universitário (FAU) em oferecer alimentos com melhor qualidade nutricional nas refeições oferecidas nos REs. Além disso, ao adquirir alimentos oriundos da agricultura familiar, a atual Gestão reforça o seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico de toda a região de Pelotas.

Desde esta sexta-feira (13), o RE já está oferecendo em seus cardápios uma opção de proteína de origem vegetal, assim como outra específica de guarnição vegetariana. Essas implementações vem ao encontro das solicitações da comunidade acadêmica, para opções de cardápios vegetarianos. A Gestão está trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade e variedade dos cardápios oferecidos no RE.

Publicado em 16/12/2013, nas categorias Destaque, Informes Acadêmicos, Notícias.