Reitoria anuncia novo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação

401660_119224298211226_955129206_nO professor Luciano Volcan Agostini foi nomeado como novo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, nesta segunda-feira (16).  Agostini assume a função antes desempenhada pela professora Denise Petrucci Gigante que assumiu a vice-reitoria na última quinta-feira (16).

Doutor e mestre em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e bacharel em Informática pela Universidade Federal de Pelotas, Luciano Agostini é professor da UFPel desde 2002, onde é líder do Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados – GACI e professor dos cursos de Ciência da Computação, de Engenharia de Computação e do Programa de Pós-Graduação em Computação.

O novo pró-reitor possui relações de colaboração com vários grupos de pesquisa no Brasil e no exterior. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq e possui produção acadêmica destacada em sua área de atuação, com mais de 100 artigos publicados em periódicos e eventos. É membro de diversas sociedades científicas nacionais e internacionais em sua área de atuação. Antes de sua  nomeação como pró-reitor estava ocupando a função de coordenador de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Publicado em 16/12/2013, na categoria Notícias.