Alunos de Turismo realizam visita a Porto Alegre e Guaíba

Imagem 01 (1)

Grupo de alunos no City Tour Linha Turismo em Porto Alegre

No último dia 8 de dezembro, um grupo de 37 alunos do Curso de Bacharelado em Turismo realizou visita técnica aos municípios de Porto Alegre e Guaíba sob coordenação da professora Laura Rudzewicz. A atividade foi realizada durante a disciplina de Geografia do Turismo (2º e 4º semestre do curso) e teve como objetivo oferecer aos alunos a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos trabalhados ao longo da disciplina, no que se refere à organização do espaço turístico e a apropriação da paisagem pelo turismo.

Imagem 2

Grupo de alunos em visita ao Centro Histórico de Guaíba

Em Porto Alegre o grupo realizou o city tour Linha Turismo – Roteiro Centro Histórico, onde os alunos foram instigados a perceber a organização espacial dos atrativos, equipamentos e serviços turísticos da capital. Após, houve visita ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, quando os alunos interagiram com alguns conceitos e conhecimentos trabalhados na Geografia do Turismo, através de experiências lúdicas e divertidas ao longo das exposições.

Imagem 03 (1)

Grupo de alunos do 2º e 4º semestre do Curso de Turismo em visita técnica

A tarde foi realizado o deslocamento para o município de Guaíba, utilizando-se o transporte hidroviário, e após, os alunos iniciaram um passeio turístico com o ônibus Jardineira. Na ocasião, foi realizada visitação ao Centro Histórico de Guaíba e ao Espaço Vitrine Cultural. Além de ter acesso a informações sobre a história e o atual ressurgimento do turismo em Guaíba, os estudantes puderam apreciar uma vista diferenciada da paisagem de Porto Alegre, do outro lado do Lago Guaíba.

(fotos profa. Laura Rudzewicz)

Publicado em 16/12/2013, na categoria Notícias.