Reitoria atende pauta de reivindicações de estudantes

Imagem 113aO reitor Mauro Del Pino entregou na quinta-feira (12) à tarde, aos estudantes que ocupavam o Gabinete da Reitoria da UFPel, documento com respostas às reivindicações apresentadas na quarta-feira (11). Criação do Conselho de Gestão, refeição no RU a R$ 2,00, já a partir desta segunda-feira, dia 16, alimentação vegetariana, licitação da nova Casa do Estudante em março, um RU no Anglo, aumento no valor do auxílio-moradia para R$ 360,00 e construção coletiva do Regimento da Casa do Estudante estão entre as medidas anunciadas.

Além das respostas aos pedidos, Del Pino entregou também documentos referentes ao orçamento e finanças das Fundações ligadas à Universidade, à alocação de recursos da UFPel e um Relatório de Gestão. “Manteremos sempre um diálogo franco e aberto com a comunidade, para assim construirmos a Universidade que desejamos”, disse aos estudantes e à imprensa que acompanhou o ato de entrega dos documentos.

Confira no arquivo Sobre a pauta de reivindições suplementar apresenta à Reitoria o documento entregue aos estudantes na quinta-feira à tarde.

Imagem 054Imagem 089Antes do encontro no Gabinete, que ainda estava ocupado pelos estudantes, o reitor concedeu entrevista coletiva à imprensa, no Liceu, quando anunciou os novos ocupantes dos cargos de vice-reitor e de quatro novos pró-reitores, conforme noticiado em  https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2013/12/12/ufpel-vice-reitor-pro-reitores/. “Estaremos cumprindo integralmente o nosso programa de gestão, como vem sendo feito”, garantiu o reitor, ao apresentar os novos componentes da Administração Superior. Del Pino disse à imprensa que a saída do vice-reitor Carlos Mauch se deveu a motivos pessoais e que os pró-reitores Fabiane Tejada, de Graduação, Antônio Cruz, de Extensão e Cultura, Sérgio Christino, de Gestão de Pessoas, e Rosane Brandão, de Assistência Estudantil, ocorreu por eles terem um desalinhamento, ou falta de compatibilidade com a implementação do Programa de Gestão.

No fim da tarde, a reitoria realizou reunião com direções de unidades acadêmicas, para conversar sobre a conjuntura da Instituição.

Publicado em 13/12/2013, na categoria Notícias.