Projeto “Pife na Escola” realiza apresentação no Casarão 8

IMG_0059O “Pife na Escola”, projeto de extensão da UFPel que desde 2010 vem atuando na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ferreira Viana, realiza apresentação especial no Casarão 8, futuro Museu do Doce, na próxima terça-feira(17), às 15h.

Vinculado ao “Programa Vizinhança”, o “Pife na Escola” tem como objetivo estimular e desenvolver o potencial musical de alunos através do Pife,também conhecido por Pífaro ou Pífano,complementando a formação pessoal, social e cultural das crianças.

O projeto também se propõe a instigar o desenvolvimento do potencial criativo, memória e coordenação motora das crianças para, em outro momento, dar continuidade aos estudos através da Flauta Transversal.

20131129_151224Norteado pela “Pedagogia do Desejo” (Paulo Freire) e “Abordagem PONTES” (Alda Oliveira), o “Pife na Escola” é coordenado pelo profgessor Raul Costa d’Avila. Conta com colaboradores da Escola Ferreira Viana, entre as quais a diretora da Escola, professora Margarete Armas Brum, e a professora de Artes, Rejane Corrêa, além de receber o apoio dos demais professores e funcionários da “Ferreira Viana” e de  três bolsistas de extensão: Dálet Camboim, João Pedro Germano Pagliosa e Léo Pereira Filho.

Local da Apresentação: Casarão 8 / Museu do Doce
Dia: 17 de Dezembro 2013 – terça-feira
Apoio: Museu do Doce UFPel / Profa. Nóris Leal

Publicado em 12/12/2013, na categoria Notícias.