Início do conteúdo

Pós-Graduação avança em qualidade na UFPel

Nesta terça-feira(10), foi divulgada a nova avaliação Trienal da CAPES (2010-2012),  a qual demonstra o fortalecimento de vários programas de Pós-Graduação na UFPel, como os cursos de Epidemiologia (nota 7), Odontologia (nota 6) e Biotecnologia (nota 6), os quais indicam desempenho equivalente ao alto padrão internacional. Vários outros cursos foram ou se mantiveram com nota 5, como os cursos de Agronomia, Ciência de Alimentos, Educação, Fitossanidade, Sistemas de Produção Agrícola Familiar e Veterinária, conceito este considerado a nota máxima para programas com apenas o Mestrado.

Há ainda aqueles considerados bons programas, como a Ciência e Engenharia de Materiais, Ciência e Tecnologia de Sementes, Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Física, Fisiologia Vegetal, Manejo e Conservação do Solo e da Água, Memória Social e Patrimônio Cultural, Parasitologia, Química e Zootecnia. A UFPel tem ainda 18 Mestrados com conceito 3, o que significa um desempenho regular e se vincula, praticamente, a cursos novos, com potencial de crescimento e qualificação.

A PRPPG parabeniza todos os coordenadores, aos professores, técnico-administrativos, pós-graduandos, pelo trabalho dedicado que realizam e gostaria de destacar aqueles que ascenderam no triênio como: Biotecnologia, Odontologia, Sistemas de Produção Agrícola Familiar, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciência e Engenharia de Materiais, Educação Física, Enfermagem, Filosofia, Física, Memória Social e Patrimônio Cultural e Ciência e Tecnologia de Sementes.

Abaixo segue gráfico comparativo dos últimos dois triênios que mostra o fortalecimento da pós-graduação na UFPel.

Imagem1           Imagem2

Triênio 2007-2009 

 

 

 

      

Triênio 2010-2012

Publicado em 12/12/2013, na categoria Notícias.