Reitoria lança Nota sobre a pauta de reivindicações dos estudantes

A Reitoria da UFPel, considerando os últimos acontecimentos, manifesta-se da seguinte forma:

A Reitoria da Universidade Federal de Pelotas, levando em conta a pauta de reivindicações do grupo de estudantes que está no Gabinete do Reitor, vem manifestar sua determinação no cumprimento, em sua integralidade, do programa eleito na comunidade que tem como base o compromisso social, a democracia, o desenvolvimento de pessoal e a qualidade acadêmica.

Ao longo destes quase 11 meses de gestão, um conjunto importante de ações foram desenvolvidas visando equalizar os diferentes problemas encontrados na UFPel. A Gestão busca organizar a Universidade estabelecendo critérios para a tomada de decisões, buscando recursos para dar conta da grande carência de infraestrutura acadêmica e administrativa e trabalhando na valorização dos órgãos colegiados. As ações foram centradas na organização da estrutura e na valorização dos servidores, bem como na assistência aos estudantes e no projeto da moradia estudantil, entre outros.

A Gestão está em diálogo com os estudantes disponibilizando os dados orçamentários da Universidade e das Fundações e demais informações solicitadas como forma de sinalizar o compromisso com a transparência e publicização das ações acadêmicas e administrativas. Quanto às reivindicações referentes à substituição ou não de pró-reitores, a Gestão manifesta que a questão será resolvida no âmbito interno a partir da avaliação dos últimos acontecimentos.

Cabe salientar que os avanços obtidos nestes 11 meses de gestão devem-se ao esforço e trabalho de todas as Pró-Reitorias. Neste contexto, a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento vem cumprindo um papel estratégico para as conquistas obtidas, sendo fundamental a sequência do trabalho desenvolvido para os avanços na implementação do Programa de Gestão.

Reitoria da UFPel, 9 de dezembro de 2013

Publicado em 09/12/2013, na categoria Notícias.