Alunos do curso de Engenharia Civil participam de pesquina no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron

IMG_1999Os acadêmicos do Curso de Engenharia Civil Augusto Cesar Piva de Moraes e Guilherme Parada Baptista estiveram no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), em Campinas, nos dias 25 a 29 de novembro, participando como pesquisadores colaboradores da pesquisa “Quantifying the hydration rate of cement and cementitious material”, sob coordenação da prof. Estela Garcez, da UFPel, Laurie Aldridge e Will Gates, da Monash University – Austrália.

O LNLS é uma instituição de pesquisa em física, biologia estrutural e nanotecnologia desenvolvendo projetos nas áreas de Física, Química, Engenharia, Meio Ambiente e Ciências da Vida. O laboratório possui um acelerador de partículas (síncrotron) usado como fonte de luz, que na pesquisa em questão, serviu como fonte para os ensaios de Difração de Raios X para avaliação do hidratação de cimentos produzidos no Brasil.

Publicado em 04/12/2013, na categoria Notícias.