Professor da USP palestra para professores das escolas locais

Como resultado de parceria entre a UFPel e a Universidade de São Paulo (USP), através dos programas Observatório da Educação (Obeduc), do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, estará em Pelotas, para uma série de atividades, o professor da USP, Paulo Takeo Sano.

Nesta quarta-feira, às 19h, no Auditório da Reitoria da UFPel, Paulo Sano proferirá a palestra “Acordei professor, e agora?”, destinada a alunos de Licenciatura, aos professores da UFPel e das escolas de Pelotas. Na quinta-feira, às 14h, o professor participará da banca de mestrado de Alline Bettin de Oliveira, cuja dissertação versa sobre “A Realidade Aumentada Como Recurso Potencialmente Significativo Para Aprendizagem Sobre O Processo De Frutificação” e que tem como orientadora a professora Leila Macias, do Departamento de Botânica do Instituto de Biologia da UFPel.

Paulo Sano, um dos mais conceituados profissionais na área de ensino de Botânica e Ciências da USP, preside a Comissão Interunidades das Licenciaturas e é membro titular da Comissão de Pós-Graduação Interunidades de Ensino de Ciências, também visitará o Herbário PEL e Horto Botânico Irmão Teodoro Luis. A parceria com a professora Leila Macias vem se concretizando há alguns anos, uma vez que, juntos, coordenam o Núcleo de Ensino de Botânica da Sociedade Botânica do Brasil e agora, pelo seu especial interesse pela vegetação e pelo povo que habita os campos rupestres brasileiros, leva a dupla de professores a realizarem trabalhos conjuntos com comunidades quilombolas do Jalapão, no Tocantins.

Publicado em 25/11/2013, na categoria Notícias.