Hospital Escola amplia atividades do Novembro Azul

acadêmicos realizam novembro azulIntegrando a ação realizada pelo Hospital Escola UFPel do Novembro Azul – mês de prevenção ao câncer de próstata – É preciso falar sobre este assunto, nesta segunda (25) alunos do 6º semestre da Faculdade de Enfermagem da UFPel ampliaram a campanha para todas as enfermarias do HE. Juntamente com a professora Cláudia Gallo, os acadêmicos Adriana, Dariane, Debora, Fernando, Krichilla e Milena entregaram material com informações sobre o câncer de próstata, explicaram como se faz o diagnóstico e a prevenção da doença e esclareceram dúvidas dos pacientes e seus acompanhantes. A ação faz parte do componente curricular Unidade do Cuidado de Enfermagem V – Adulto, família e gestão.

novembro azul - ação academicosO Hospital Escola realizou entre os dias 12 e 14 de novembro  uma série de atividades como a exposição de banner informativo, abordagem aos profissionais, distribuição de laços azuis (símbolo da campanha), para todos os trabalhadores, e ainda ofereceu a palestra “Prevenção do Câncer de Próstata”, com o Oncologista Rodrigo Terlan.

Publicado em 25/11/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Hospital Escola, Novembro Azul.