Divulgados os trabalhos premiados no CIC

Após uma exaustiva e profícua semana de discussões científicas, está divulgada, no arquivo em anexo, a listagem dos 24 trabalhos premiados do XXII Congresso de Iniciação Científica da UFPel. Foram premiados os três primeiros colocados de cada grande área do conhecimento.

A listagem é meramente nominal, sem explicitar as colocações. Na Cerimônia de Encerramento, que ocorrerá em data a ser divulgada posteriormente, será divulgada a classificação final e serão entregues as premiações.

A PRPPG parabeniza a todos os alunos premiados, seus orientadores e seus grupos de pesquisa. Mas parabeniza, principalmente, todos os alunos que apresentaram seus trabalhos de forma tão qualificada e, por isso, foram os grandes responsáveis pelo sucesso do evento. Foi uma tarefa árdua para as comissões avaliadoras definirem os trabalhos premiados.

É importante destacar que alguns dos objetivos principais do Congresso de Iniciação Científica são:

• Incentivar alunos de graduação visando à formação de novos pesquisadores e qualificando-os para os programas de pós-graduação;
  • Fomentar a atividade de pesquisa na UFPEL;
  • Integrar a comunidade científica e acadêmica;
  • Divulgar o desenvolvimento da pesquisa desenvolvida na instituição e aproximar a pesquisa universitária e a sociedade.

Então o prêmio não é o foco principal do evento, mas um estímulo a mais para que os alunos sigam desenvolvendo trabalhos de qualidade e caprichando na escrita de seus resumos e apresentações de seus trabalhos.

Premiados_XXII_CIC

Publicado em 25/11/2013, nas categorias Manchete, Notícias.