Início do conteúdo

Flores, vilarejos e meninas alegram o Corredor Arte

1Em um hospital existe um turbilhão de emoções. Enquanto para alguns, na doença, existe fragilidade e esperança, para outros, predomina a ansiedade pelo resultado de um exame ou alegria e comemoração, na chegada de uma nova vida. 

Com o objetivo de levar outras sensações ao ambiente hospitalar, três artistas se reuniram e mostram seus mais novos trabalhos no Corredor Arte do Hospital Escola UFFel.

Elenise Cassal de Lamare, Graça Antunes e Alice Bender apresentam respectivamente “Colorido em flores”, “Vilarejos” e “As meninas de Alice”, mostras produzidas especialmente para o Corredor Arte. Em comum as artistas têm em seu currículo uma série de exposições, participam ativamente do MAPP – Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas e possuem ateliers no Artes e Ofícios Zona Norte.

3Elenise é apaixonada por arte desde pequena, trocando as bonecas por argila, tinta e lápis. Em suas produções a artista está sempre inovando, atualizando, criando novas formas de expressão. Elenise espera que as obras expostas no corredor agradem a todos e que suas flores alegrem o ambiente hospitalar.

Graça Antunes nesta mostra se jogou na emoção de dar vida à produção dos Vilarejos, um conjunto de imagens que falam de pessoas, de seus lares, sua vida em comum e em comunidade, de maneira lúdica, simples e despretensiosa na técnica e conteúdo. “Realizei com prazer minha proposta e espero que esta sensação agradável se estenda a todos que visitarem estes Vilarejos”, observa a artista.

Alice Bender, de uma fase geometrizada, quase cubista, partiu para o gestual, a descontração, o momento, sentimento. Do rígido, para o maleável, de uma forma breve, sem muito pensar. Nessas obras a artista sentiu a necessidade da expressão mais simples e genuína, em busca da própria essência.

O Projeto Corredor Arte tem como objetivo a humanização do ambiente hospitalar e a popularização da arte. O espaço promove uma interação bastante positiva entre a arte e o público, formando novos interessados e multiplicadores.

Publicado em 22/11/2013, na categoria Notícias.