Início do conteúdo

Segunda fase do Concurso de Ideias Inovadoras ocorre nesta sexta (22)

Concurso Ideias Inovadoras -DestaqueA equipe da Coordenação de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFPel está empenhada em finalizar os últimos preparativos para a segunda fase do Concurso de Ideias Inovadoras. A próxima etapa ocorre nesta sexta-feira (22) no Auditório do 4º andar do Campus Porto e na sala 432, vizinha ao outro espaço, a partir das 8h.

Segundo o professor Mario Canever, responsável pela iniciativa, a resposta ao convite à participação refletiu a complexidade da própria Universidade: “Recebemos inscrições de várias áreas”. Ele afirma que as ideias vindas do concurso trazem a possibilidade de construir perspectivas comprometidas com aspectos sociais e econômicos.

Nessa segunda fase, os trabalhos serão apresentados de forma oral pelos proponentes em um tempo máximo de 15 minutos. Eles serão avaliados pela inovação da ideia, a clareza da proposta, a viabilidade técnica e sua aplicabilidade ou exequibilidade. O primeiro e o segundo lugares serão premiados com um iPad.

Clique aqui e confira os classificados e a sua ordem de apresentação.