Oportunidades de intercâmbio pelo Projeto Babel

Estão abertas até o dia 15 de dezembro as inscrições para as vagas de mobilidade acadêmica oferecidas pelo Projeto BABEL. Os alunos da UFPel podem concorrer às bolsas destinadas ao Grupo Alvo 2 (alunos de instituições associadas – a UFPel é associada) e ao Grupo 3 (alunos que se encontrem em situações particularmente vulneráveis, por razões de ordem social e política).

Os candidatos devem ler atentamente as informações disponíveis no website oficial do projeto, assim como no Guia do Candidato. Além disso, devem analisar as ofertas acadêmicas de cada instituição e decidir por aquelas (até o máximo de três) que melhor correspondam as suas preferências.

As candidaturas a algumas instituições europeias serão priorizadas a fim de equilibrar a distribuição de bolsistas. A UGent (Bélgica), AMU (Polônia), POLITO (Itália), UM2 (França) e LU (Suécia) terão preferência.

A inscrição é feita de forma individual, através do preenchimento do formulário de candidatura que está disponível no website. Apesar de não ser exigido, é recomendado que os alunos apresentem uma carta de recomendação da instituição no momento da candidatura.

As informações sobre o projeto e as inscrições estão disponíveis no link http://babel.up.pt/.

Publicado em 12/11/2013, na categoria Informes Acadêmicos.