Início do conteúdo

InterPET é realizado no Casarão 8

DSC_0170cNo último sábado (2), ocorreu mais um InterPET da UFPel. Dessa vez, o encontro aconteceu no Casarão 8 e foi organizado pelos PETs Diversidade e Tolerância, Saberes Populares e Conservação e Restauro.

Cerca de 80 pessoas, entre petianos e tutores, participaram do encontro, o qual teve início com a Oficina da Trama organizada pelo PET Saberes Populares. Cada participante do InterPET recebeu um elástico ao mesmo tempo em que a frase “a reta é o caminho mais chato entre dois pontos” era dita. Depois todos se dirigiram até uma das salas do casarão, onde cada um foi ligando o seu elástico ao do outro e assim formando uma grande trama. O objetivo da oficina foi fazer uma reflexão a respeito da importância das inter-relações e da valorização da diversidade de cada grupo.

Após ocorreu a reunião com a discussão de diversos assuntos relacionados aos grupos. Durante o intervalo, os PETs organizadores prepararam um lanche com comidas as quais relembravam a infância, como mais uma forma de integração e valorização das raízes culturais dos petianos.

Publicado em 05/11/2013, na categoria Notícias.