Início do conteúdo

UFPel celebra o Dia do Servidor Público com atividades no Anglo

Imagem 675Imagem 646Visando celebrar o Dia do Servidor Público, transcorrido na última segunda-feira (28), a UFPel realizou, na tarde desta quinta-feira (31), o Circuito de Saúde e Qualidade de Vida, no Campus Porto, antigo Anglo. A realização foi da Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. O evento objetivou integrar e confraternizar os servidores e desenvolver atividades promotoras da qualidade de vida e saúde, propiciando a reflexão que contribua no cotidiano dos servidores técnico-administrativos e docentes.

Entre as atividades realizadas estiveram roda de chimarrão, apresentações artísticas e a Estação de Saúde, no térreo do Bloco B, onde foram feitas ações nas áreas de Nutrição (avaliação e orientação), Gestão Ambiental (gestão de resíduos), Psicologia (treinamento mental e comportamental para o manejo do estresse), do Hospital Escola (aferição da pressão e aplicação de Reiki), e do Projeto UFPel Livro do Tabaco (exposição de materiais informativos).

Na mensagem da Administração Superior, na abertura do evento, o reitor Mauro Del Pino parabenizou a todos pela data e disse que os servidores públicos formam um conjunto que cumpre uma função estratégica para o Estado. Lembrou que é preciso comemorar as conquistas da categoria, que coloca a estrutura pública a serviço da população, especialmente da excluída.

Publicado em 31/10/2013, na categoria Destaque.