Seminário abordará experiências nos modos de ler e escrever

O Parque Tênis Clube, de Pelotas, acolherá nos dias 4 e 5 de novembro a terceira edição do Seminário Integrador Escrileituras. Neste ano, o tema abordado será “Modos de ler e escrever em meio à vida”. Ao mesmo tempo, o local também receberá o V Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade.

Entre os participantes para os encontros, estão o Dr. Gonzalo Aguirre, da Universidade de Buenos Aires (UBA), Argentina; Dra. Clarissa Alcântara, do Instituto Félix Guattari; Dra. Sandra Corraza, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Dr. Carla Rodrigues e Dr. Eduardo Rocha, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL); Dra. Cynthia Farina, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul); Dr. Silas Monteiro, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT); e Dra. Ester Heuser, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), bem como grupo de oficineiros de algumas dessas instituições.

O evento em Pelotas é organizado por uma equipe de trabalho que une professores e alunos dos grupos de pesquisa “Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida” – Núcleo UFPel (OBEDUC/CAPES) e “Educação e Contemporaneidade: experimentações com arte e filosofia – Experimenta” (UFPel/FaE IF-Sul/CNPQ).

O Seminário Escrileituras é uma integração do projeto com o mesmo nome e busca compartilhar e expandir as pesquisas e estudos sobre Educação. Especificamente, objetiva proporcionar discussões sobre a Educação nesta contemporaneidade, a partir de algumas questões propostas pelos campos da filosofia e da arte, a fim de problematizar a relação entre produção de conhecimento e produção de subjetividade, entre saber e experiência, leitura e escrita, didática e pesquisa.

Mais informações sobre o encontro podem ser encontradas no site http://modosdelerescrever.ufpel.edu.br.

Publicado em 18/10/2013, nas categorias Eventos Acadêmicos, Informes Acadêmicos, Notícias.
Marcado com as tags seminário.