Brechó Solidário do HE cumpre o objetivo

01 (1)Eram 8h de terça-feira (10) e uma fila enorme já se formava para mais uma edição do Brechó Solidário do Hospital Escola UFPel, promovido pelo grupo de Humanização do HE.

Nos dois dias, centenas de pessoas passaram pela sala de reuniões dos Recursos Humanos, que foi transformada com roupas, sapatos, bolsas, acessórios, objetos de decoração e muitos outros.

Maria Hein e o filho, Rafael, moram na Vila Princesa e ficaram sabendo do Brechó pela televisão. ‘‘Nós nunca tínhamos vindo, adoramos. Estamos levando roupas para nós, meus netos e meu marido’’, comentou. ‘‘E os preços são ótimos!”

Com o valor arrecadado vai ser possível fazer a aquisição de 10 poltronas para as mães da Pediatria do HE, objetivo traçado pelo Grupo de Humanização.

Durante os dois dias, foi oferecida uma rifa, no valor de R$ 1,00, onde as pessoas concorriam a três prêmios: um jogo de cama, uma sanduicheira e uma mandala decorativa, todos novos. O sorteio foi realizado no final do segundo dia de Brechó.

Na quinta-feira (12), pela manhã, Carmem Lucia Cardozo da Luz, sorteada com a sanduicheira, foi buscar o prêmio. ‘‘Adorei, nunca ganho nada, vai sair umas boas torradas agora’, brincou. Ela contou que além da rifa, no brechó também fez várias compras, entre elas um quadro grande do Mickey, para o neto que está para nascer.

Publicado em 16/09/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Brechó Solidário, FAU, Hospital Escola.