Início do conteúdo

Cooperação internacional com a Colômbia: Capes seleciona docentes e pesquisadores

A Capes divulgou na última semana edital referente ao programa de cooperação internacional Capes/Colciências – Colômbia, que tem por objetivo estimular o intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros e colombianos que estejam vinculados a programas de pós-graduação de instituições de ensino superior. Além disso, o programa pretende, por meio do intercâmbio de docentes e pesquisadores brasileiros e colombianos, promover a formação de recursos de alto nível em ambos os países, nas diversas áreas do conhecimento.

Os interessados em participar devem consultar o edital. As propostas que atenderem os requisitos descritos no documento devem ser inscritas até o dia 20 de setembro.

As missões dos projetos aprovadas serão de duas modalidades: trabalho ou estudos. Ambas serão beneficiadas com bolsas de estudo, transporte aéreo, diárias, seguro-saúde e auxílio instalação. Além disso, os projetos receberão recursos de custeio no valor de até R$ 10 mil por ano para execução do projeto, mediante a aprovação do respectivo termo de referência.

A divulgação do resultado está prevista para novembro de 2013, com atividades iniciadas em janeiro de 2014.

Mais informações estão disponíveis na página do programa, no edital e ainda pelo e-mail colciencias@capes.gov.br.

Página: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/colombia/colciencias

Edital: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/Edital_060_2013_Colciencias.pdf

Publicado em 03/09/2013, na categoria Informes Acadêmicos.
Marcado com as tags CAPES, Cooperacão, Internacionalização.