Capes oferece 200 bolsas de doutorado

A Capes está com as inscrições abertas para a concessão de 200 bolsas de estudo para doutorado nos 55 países participantes do PEC-PG (Programa Estudantes-Convênio de Pós Graduação). O programa vai durar até 48 meses e o prazo de inscrições se encerra no dia 8 de outubro.

O programa tem como objetivo a concessão de bolsas de doutorado visando o aumento da qualificação de professores universitários, pesquisadores, profissionais e graduandos do ensino superior. As bolsas serão para todas as áreas do conhecimento nas quais existam cursos de doutorado reconhecidos pela Capes.

Os estudantes interessados devem ser portadores de documento que certifique a proficiência em língua portuguesa, não terem iniciado o curso de doutorado pretendido e não ter formação anterior no doutorado, dentre outras exigências.

Edital: http://www.capes.gov.br/images/stories/download/editais/Edital_062_2013_PEC_PG.pdf

Publicado em 03/09/2013, na categoria Informes Acadêmicos.
Marcado com as tags Bolsas, CAPES, Doutorado.