Câmara presta homenagem a Ana Menezes

Em audiência pública sobre o Dia Nacional de Combate ao Fumo, nesta quinta-feira (29), às 18h30min, no Plenário do Legislativo, a Câmara Municipal de Pelotas presta homenagem aos colaboradores do Programa de Controle e Prevenção ao Tabagismo da Universidade Católica de Pelotas – UCPel Mais Saudável -, dentre os quais destaca-se a docente do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas Ana Menezes.

Desde 2007, o programa antitabagista, coordenado pelo médico e homeopata Roni Quevedo, busca conscientizar a população sobre os inúmeros malefícios do hábito de fumar, tanto para a saúde de quem fuma quanto para a de quem convive com o fumante, ficando exposto ao “fumo passivo”.

Em 2009, o esforço coletivo do grupo, que já havia consolidado a obtenção de “Fumo Zero” nos ambientes da UCPel, culminou com a aprovação de Lei Municipal Antifumona cidade de Pelotas, primeiro município a proibir, nos termos da lei, o ato de fumar em ambientes fechados- públicos ou privados – de uso coletivo.

Na solenidade desta quinta à noite, além das homenagens, o Legislativo Municipal prevê a aprovação de novo Projeto de Lei, que deve instituir oficialmente a realização anual, em 29 de agosto, de homenagem da Câmara Municipal a instituições ou programas que tenham se destacado pelas ações na área de controle e prevenção do tabagismo.

Publicado em 29/08/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Homenagem.