Início do conteúdo

Associação da Balsa pede auxílio para projeto de Colônia de Pescadores

DSC_0212O reitor da UFPel, Mauro Del Pino, recebeu no começo da tarde desta quinta-feira (22), o presidente da Associação dos Moradores da Balsa, João Paulo Pinho. Durante a audiência, o presidente solicitou ao reitor a retirada de material depositado na praça em frente ao campus Porto para uso em projeto de Colônia de Pesca na região da praça Darci Pinho, na Balsa.

A praça localizada em frente ao antigo Anglo, atual campus Porto da UFPel, sofreu grandes danos por conta de depósito indevido de resíduos de obras do que seria um shopping center junto ao campus, cujo projeto não saiu do papel. Conforme Del Pino, o que foi feito na praça foi um verdadeiro desastre ambiental e a Universidade, agora, projeta devolver a praça à comunidade, transformada numa área de lazer bem equipada. Uma das ideias é promover um concurso público para o projeto da urbanização da praça.

O presidente da Associação apresentou o projeto da Colônia de Pescadores ao reitor. A ideia é usar o material retirado da praça em frente ao campus no aterro da área da Colônia. O futuro atracadouro receberá 25 barcos, onde trabalham cerca de cem pescadores moradores da região. Hoje eles atracam seus barcos no local, só que sem nenhuma estrutura. Pinho também pediu auxílio a Del Pino na obtenção de postes para colocação na futura área, cujo projeto contempla ainda uma área pública para pesca, na região próxima ao começo da rua Tiradentes.

Publicado em 22/08/2013, na categoria Notícias.