Início do conteúdo

UFPel participa de ato de assinatura de convênios dos APLs

2013-08-14 17.00.03Foram assinados na quarta-feira (14) os convênios dos Arranjos Produtivos Locais (APLs), enquadrados no edital 01/2013, da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, contando com a presença do governador Tarso Genro.

A UFPel esteve presente, através da Coordenação de Inovação Tecnológica, que participa das atividades dp APL Complexo Industrial da Saúde.

“Estamos incorporando cinco novas regiões ao programa, localizadas na Metade Sul do Estado. Isso atende a um dos objetivos do projeto, que é priorizar os APLs como instrumento de desenvolvimento local e regional, estimulando, assim, tanto agroindústrias e setores da economia tradicional como segmentos da nova economia”, avalia o diretor de Produção e Inovação da AGDI, Sérgio Kapron.

Os arranjos poderão acessar um total de R$ 4 milhões, em quatro anos, para apoio à governança e elaboração de planos de desenvolvimento, além de um potencial de R$ 7,2 milhões ao ano com incentivo fiscal. Esses recursos devem ser usados na estruturação de uma entidade gestora e no plano de desenvolvimento do APL.

Publicado em 15/08/2013, na categoria Notícias.