Início do conteúdo

Quartas no Lyceu apresenta O Baile dos Anastácio

BA_11_Marcelo

Na próxima quarta-feira (21), o projeto Quartas no Lyceu apresenta o espetáculo de teatro de rua para todas as idades “O Baile dos Anastácio” da Cia Oigalê. A apresentação será realizada às 17h30min na Praça Coronel Pedro Osório.

Texto de Luís Alberto de Abreu, este espetáculo é resultado de pesquisa realizada pela Oigalê pelo Pampa Gaúcho, patrocinada pela Petrobras. Esta é uma parábola sobre a devastação ambiental e os jogos de interesses em torno da terra. O espetáculo utiliza como metáfora o casamento arranjado que ignora o desejo da mulher. No baile, onde não faltam comida e bebida, encontram-se personagens históricos e também algumas figuras folclóricas e emblemáticas da região.

BA_03_Vera O espetáculo estreou em outubro de 2012, já tendo realizado 20 apresentações para mais de 10 mil pessoas.

Sinopse
BA_01_VeraUma trupe de fantasmas bufos, em cortejo, vem passando de cidade em cidade para contar a história de um baile que durou trinta dias. O maior e mais fantástico baile que já houve nos pampas, que consumiu uma imensidão de novilhas, toneis de vinho e outras bebidas, dezenas de comas alcoólicas e vinte piás de pais desconhecidos ou coisa que valha. Onde personagens históricos (os últimos ameríndios, Gauchito Gil), figuras folclóricas e emblemáticas (Ivo Rodrigues, Fermina Pedrosa) permeiam este causo repleto de encontros, desencontros, brigas, peleias, falecimentos, danças e namoros de forma divertida, dinâmica e bem humorada.

Ficha Técnica
Dramaturgia – Luis Alberto de Abreu
Direção – Claudi  a Sachs
Atuação – Giancarlo Carlomagno, Hamilton Leite, Karine Paz, Mariana Hörlle, Paulo Brasil e Paulo Roberto Farias
Trilha Sonora – Diego Silveira, Mateus Mapa e Simone Rasslan
Figurinos e adereços – Alexandre Magalhães e Silva
Cenografia – Luis Marasca
Auxiliar de cenografia – Lia Rodrigues
Arte Gráfica – Vera Parenza
Coordenação de produção – Giancarlo Carlomagno
Produção – Hamilton Leite, Ilson Fonseca e Vera Parenza
Assessoria de Imprensa – Adriana Lampert

Patrocínio – PETROBRAS

Publicado em 15/08/2013, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Extensão e Cultura.