Visita promove ações da Universia Brasil, do Banco Santander

Com o objetivo de divulgar a Universia Brasil, programa patrocinado pelo Banco Santander, esteve em visita à UFPel, na última sexta-feira(9), o gerente regional de relações com Universidades do Santander, Carlos Matte. Ele foi recebido pelo vice-reitor, Carlos Rogério Mauch, e pelo coordenador de Relações Interinstitucionais, Hemerson Pase.

Contando com 270 universidades parceiras e um universo de 2,7 milhões de estudantes e professores vinculados ao programa, a Universia Brasil tem o objetivo de estimular a colaboração e a geração de valor nos projetos compartilhados entre universidades e empresas. O resultado dessas atividades é evidente em projetos de excelência em quatro linhas principais: a colocação do jovem no mercado de trabalho e a manutenção de sua empregabilidade, a formação continuada de jovens e profissionais, a maior visibilidade das universidades brasileiras no cenário nacional e internacional e o apoio à pesquisa e ao desenvolvimento acadêmico.

O Portal Universia, seu principal canal de comunicação (http://www.universia.com.br/), tem média mensal de 780 mil usuários únicos e 2,3 milhões de páginas vistas.

Na oportunidade, Matte externou o convite ao reitor da UFPel, professor Mauro Del Pino, para sua participação no III Encontro Internacional de Reitores Universia Rio 2014, que será o maior evento educacional do mundo. Com o crescimento da rede, o fortalecimento do relacionamento com as instituições de Ensino Superior e a realização do Encontro, a Universia Brasil espera reforçar ainda mais seu papel de promotora do desenvolvimento social e empresarial através do talento, do conhecimento e da colaboração.

A Universia no mundo
Criado no ano 2000 na Espanha, pelo Banco Santander, a Universia Brasil atua em colaboração com as universidades parceiras para promover a empregabilidade e levar conhecimento e formação à sociedade com um modelo de atuação único e inovador. Reconhecida como a maior rede ibero-americana de cooperação universitária do mundo, está presente em 23 países, contando com 1.242 instituições de ensino superior parceiras e 15,3 milhões de professores e estudantes.

Publicado em 13/08/2013, na categoria Notícias.