Início do conteúdo

Inscrições abertas para o Prêmio Destaque Iniciação Científica e Tecnológica 2013 do CNPq

A bolsa de Iniciação Científica é uma modalidade concedida pelo CNPq desde sua fundação, em 1951. O principal objetivo da bolsa era, inicialmente, despertar jovens talentos para a ciência. Ao longo do tempo, os objetivos dessa modalidade foram ampliados e diversificados. Atualmente, a bolsa de Iniciação Científica é concedida por meio de programas institucionais via Chamadas Públicas de propostas lançadas periodicamente. Os programas institucionais dirigidos aos estudantes do Ensino Superior são: o PIBIC, o PIBIC-Af e o PIBITI.

Para reforçar estas ações, foi criado pelo CNPq, em 2003, o “Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica” com os objetivos de premiar os trabalhos de destaque entre os bolsistas de Iniciação Científica do CNPq, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final de pesquisa, e também premiar as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) que contribuíram de forma relevante para o alcance das metas do Programa.

As inscrições para o prêmio deverão ser entregues diretamente na PRPPG e devem ser compostas por:

a) Ficha de inscrição preenchida (http://www.destaqueict.cnpq.br/pdf/ficha_inscricao.pdf);

b) Relatório final, com um máximo de 20 páginas (tamanho A4, corpo 12), relativo ao período JUL/2012 a JUL/2013, contendo, na folha de rosto: nome da instituição; título do trabalho; nome do bolsista; data de ingresso como bolsista do CNPq; nome do orientador; título do projeto de pesquisa do orientador ao qual está vinculado; nome do curso; período que está  cursando.

c) Histórico escolar;

d) Carta de recomendação do orientador sobre o perfil e atuação do bolsista; e

e) Currículo atualizado na Plataforma Lattes, em 2013.

As inscrições devem ser entregues na PRPPG até o dia 30 de agosto de 2013 e os resultados serão divulgados pelo CNPq até 29 de novembro de 2013.

Todos os candidatos devem ler o regulamento do Prêmio, disponível em:
http://www.destaqueict.cnpq.br/pdf/regulamento_ict_2013.pdf

Mais informações podem ser obtidas através do site http://destaqueict.cnpq.br.

Publicado em 13/08/2013, na categoria Informes Acadêmicos.