UFPel destina R$ 110 mil para eventos estudantis

DSC_0077A Administração Superior da UFPel está destinando R$ 110 mil para serem aplicados, até o fim do ano, em eventos estudantis. A comunicação foi feita pelo reitor Mauro Del Pino, no fim da tarde desta quarta-feira (7), a representantes de diretórios e centros acadêmicos de diversos cursos de graduação, em encontro realizado no auditório da Reitoria. Para começar a definição dos critérios de distribuição das verbas, um grupo de acadêmicos formado no encontro tem uma primeira reunião, neste sábado, às 14h, no Instituto Mário Alves (IMA), situado na esquina da Andrade Neves com Uruguai.

“Pela primeira vez a UFPel define uma verba específica para o financiamento de atividades estudantis”, disse o reitor aos estudantes, lembrando que o passo primordial seguinte é a definição dos critérios de distribuição dos recursos, processo a ser feito pelos acadêmicos, que dialogarão com a Administração da Universidade, através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Del Pino disse que só agora foi possível definir a verba para esta rubrica em função das dificuldades orçamentárias da Instituição. O valor foi definido tomando por base os gastos com passagens de servidores até julho. “Até agora vínhamos atendendo demandas estudantis com característica transversal, ou seja, que atingisse vários cursos ou eventos de grande porte”, explicou o reitor.

O pró-reitor de Administração, Antônio Carlos Cleff, presente na reunião, explicou que o dinheiro poderá ser aplicado em bolsas auxílio-viagem, diárias, passagens, inscrições, ônibus e prestação de serviços e materiais para eventos realizados na cidade.

Conforme Del Pino, em 2014 a verba destinada para estes fins deverá ser maior. O encontro deste sábado no IMA é aberto a interessados no tema. Presentes também na reunião desta quarta-feira o vice-reitor Carlos Mauch, pela Prae Romério Kunrath, o assessor da Reitoria Álvaro Hipólito e o ouvidor da UFPel Paulo Koshier.

Publicado em 08/08/2013, na categoria Manchete.