Atenção: Ciência sem Fronteiras – Inglês sem Fronteiras

A Reitoria da Universidade Federal de Pelotas, a Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) da UFPel, e o Centro de Letras e Comunicação, por meio do  Programa Inglês Sem Fronteiras, encarregado de apoiar os alunos universitários brasileiros que almejam participar do  Programa Ciência sem Fronteiras ou a ele se candidatam, e de disseminar o ensino da língua inglesa entre esse mesmo público-alvo,  convocam a comunidade universitária da UFPel e comunidade em geral   a apoiarem sua campanha para que todos os alunos dos cursos universitários elegíveis ao Programa Ciência sem Fronteiras se inscrevam na próxima semana no curso online oferecido pelo Ministério de Educação através do Programa Inglês sem Fronteiras.

O curso denomina-se My English Online e pode ser acessado em  www.myenglishonline.com.br. Todos os alunos universitários brasileiros de graduação e pós-graduação podem se inscrever nele e usufruir do mesmo gratuitamente, inclusive alunos de universidades privadas.

O fato novo e mais importante no momento é que a inscrição dos alunos no My English Online dará aos alunos das universidades federais a chance de terem vários cursos presenciais gratuitos pelo Programa Inglês sem Fronteiras já no início do próximo semestre. A UFPel se organiza para isso através do seu Programa Inglês sem Fronteiras. Caso o número de inscrições de alunos da UFPel na plataforma do My English Online seja expressivo o bastante, teremos mais verbas e recursos diversos para a criação de um Núcleo de Ensino de Línguas que será oferecido aos nossos  alunos que se candidatam ao Ciência sem Fronteiras e à comunidade em geral.

Publicado em 06/08/2013, na categoria Notícias.