PRG promove dia de estudos e reflexões

Na intenção de estabelecer continuidade aos processos formativos encaminhados em colaboração entre Pró-reitorias, com vistas à qualificação das práticas de gestão dos cursos de graduação, é que o Núcleo de Pedagogia Universitária da Coordenação de Ensino e Currículo- CEC/PRG convida o coordenador e um membro representante do NDE dos cursos de graduação, para participarem de mais um dia de estudos e de reflexões.

Coordenação de curso e Núcleo Docente Estruturante: Avaliação Institucional e qualidade dos cursos de graduação.

Dia: 06/08/2013
Local: Auditório da Faculdade de Direito
Turnos: manhã e tarde

Manhã:
8h30min
– Abertura com a presença da Pró-reitora de graduação e da Coordenadora do Ensino e Currículo(CEC) da PRG.
9h –  Apresentação e procedimentos pertinentes às páginas online da Coordenação de Ensino e Currículo-CEC, e do Núcleo de Projetos de ensino-CPP.
9h30min – Papel do coordenador de curso de graduação e Núcleo Docente Estruturante: as concepções da legislação e dos SINAES, as concepções didático-pedagógicas e de qualificação dos cursos de graduação.
Professora Rita de Cássia Morem Cóssio Rodrigues
10h – Intervalo
10h15min – Indicadores de avaliação dos cursos: a organização didático-pedagógica dos cursos de graduação, Projetos Pedagógicos dos cursos de graduação (documento orientador) e Planos de ensino.
– Planos de ação dos NDEs
Professora Rita de Cássia Morem Cóssio Rodrigues
11h30min – encerramento

Tarde:
13h30min – Palestra: Qualidade do ensino, evasão e repetência nos cursos de graduação
Professora Maria de Fátima Cóssio – FAE/UFPEL
15h15min  – Intervalo
15h30min – A Pedagogia Universitária na UFPel- perspectivas e contribuições
16h30min – encerramento

Publicado em 29/07/2013, na categoria Informes Administrativos.