PRPPG divulga Resultado das Bolsas IC e ITI

Após um detalhado processo de avaliação dos 1327 pedidos de bolsa submetidos neste ano aos seis editais lançados pela PRPPG, estão sendo divulgados os resultados da seleção de bolsas de iniciação científica e de iniciação tecnológica e inovação deste ano.

O processo estava concluído, mas a espera da definição das cotas aprovadas pelo CNPq. Como o prazo para implementação das bolsas FAPERGS está se esgotando, a PRPPG da UFPel, seguindo o exemplo da UFRGS e da UFSM, resolveu divulgar os resultados mesmo sem a definição final do CNPq (foi usado o mesmo número de cotas aprovadas pelo CNPq em 2012).

O Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica, formado por pesquisadores indicados pela comunidade da UFPel, conduziu o processo de avaliação dos 1327 pedidos de bolsa. Os pedidos foram classificados em nove áreas de conhecimento e cada representante de área do Comitê ficou responsável por organizar a avaliação dos projetos em sua área.

A avaliação foi conduzida por cerca de 120 pesquisadores da UFPel, que se voluntariaram para esta tarefa após chamamento da PRPPG. O trabalho foi árduo e voluntário, mostrando o grande comprometimento de todos os envolvidos na construção de uma UFPel cada vez melhor. Por isso, a equipe da PRPPG agradece a todos os avaliadores e integrantes do Comitê por terem viabilizado este processo.

As seleções dos alunos devem ser concluídas até dia 24 de julho. Nos dias 25 e 26 de julho a documentação necessária à implementação das bolsas deve ser entregue na PRPPG. Mais informações sobre os documentos necessários para cada edital serão divulgadas em breve.
A equipe da PRPPG parabeniza a todos os pesquisadores contemplados com cotas de bolsa e espera que os bolsistas selecionados sejam incluídos em ambientes produtivos de pesquisa, cumprindo o importante papel formativo que as bolsas de iniciação científica e iniciação tecnológica e inovação possuem para os alunos de graduação.

Os resultados estão abaixo, apresentados por edital:

Edital PRPPG Nº 002/2013 – PIBIC CNPq/UFPel
Arquivo: Resultado_PIBIC_2013

Edital PRPPG Nº 003/2013 – PIBITI CNPq/UFPel
Arquivo: Resultado_PIBITI_2013

Edital PRPPG Nº 004/2013 – PROBIC FAPERGS/UFPel
Arquivo: Resultado_PROBIC_2013

Edital PRPPG Nº 005/2013 – PROBITI FAPERGS/UFPel
Arquivo: Resultado_PROBITI_2013

Edital PRPPG Nº 006/2013 – PBIP UFPel
Arquivo: Resultado_PBIP_2013

Edital PRPPG Nº 007/2013 – PBIP-AF UFPel
Arquivo: Resultado_PBIPAF_2013

Os resultados completos da avaliação, conforme definido pelos editais, encontra-se na planilha abaixo:

Arquivo: Planilha_Completa_PBIC_PBITI_PROBIC_PROBITI_PBIPAF_PBIP_2013

Publicado em 12/07/2013, nas categorias Informes Acadêmicos, Manchete.