Projeto discute mercado, nutrição, provas e treinamento do Cavalo Crioulo

Será realizada na próxima terça-feira(16), às 19h30min, mais uma rodada do “Projeto Mãos Dadas Pelo Ensino – Rodada de Difusão Empresarial em Veterinária”. O evento é uma iniciativa do Laboratório de Doenças Parasitárias (Ladopar) da Faculdade de Veterinária, em parceria com empresas produtoras de insumos destinados à saúde animal, nutrição e gestão de agronegócios, além da Vetesul, como entidade de classe, e a Agropecuária Sallaberry, como parceira comercial.

O projeto promovido pelo Ladopar visa estabelecer uma rede de relacionamentos voltada para a cooperação, trabalho e trocas de conhecimentos entre profissionais e estudantes de cursos relacionados ao agronegócio.

A reunião de terça-feira terá formato de fórum de debates com o tema “Cavalo Crioulo: O mercado, a nutrição, provas e treinamento”, tendo como convidados o médico veterinário Ricardo Larross, gerente geral de vendas de insumos e produtos para equinos da Supra; o médico veterinário Juliano Bolzoni, sócio-proprietário da empresa Província Remates; o ginete e proprietário Zeca Macedo, do Centro de Treinamento Zeca Macedo; o ex- presidente da ABCC e professor do Departamento de Zootecnia da Faem-UFPel, Gilberto Centeno. A empresa parceira será a SupraNutrição Animal, representada por Ricardo Larrossa.

O evento é aberto ao público e contará com participação de produtores rurais de pecuária de corte, técnicos do setor e estudantes das áreas agrárias. Segundo o presidente da Vetesul, Eduardo Madruga, o projeto tem sido uma das importantes ações de integração tecnológica da entidade.

Publicado em 09/07/2013, na categoria Notícias.