Cinema UFPel recebe conceito 5 na avaliação do MEC para reconhecimento

O Curso de Cinema e Animação do Centro de Artes da UFPel, como parte de seu processo de reconhecimento, foi avaliado pela comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, e recebeu o conceito preliminar máximo para os cursos de graduação no país: cinco.

Na avaliação, foi destacado o papel precursor do curso que originou as duas formações em atividade, Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação. O curso, criado em 2007, já formou três turmas, sendo que a maioria dos egressos já atua no mercado do audiovisual.

Atualmente, cada uma das graduações recebe 25 estudantes a cada ano por meio do sistema Sisu, onde o aluno utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso. Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação são os únicos cursos do ensino público da área de audiovisual no Rio Grande do Sul.

Publicado em 09/07/2013, na categoria Notícias.