Início do conteúdo

UFPel e Receita Federal firmam parceria

2.JPG O reitor da UFPel, Mauro Del Pino e o delegado daReceita Federal do Brasil da cidade de Pelotas, Ricardo de Souza Moreira, assinaram, na tarde desta sexta-feira (21), convênio de cooperação técnica e acadêmica.

O convênio visa a cooperação entre as duas instituições na busca de suprir as demandas técnicas e acadêmicas na área de educação fiscal e colaboração institucional. Neste primeiro momento a UFPel está colaborando com fornecimento de materiais gráficos, como a impressão de uma revistinha de Educação Tributária e a análise de uma carga de café recebida pela Receita.

Outras formas de cooperação foram discutidas, como a ajuda em atividades específicas quando a Receita não possuir servidor especializado e a construção de estudos técnicos de acessibilidade para os prédios de Jaguarão, Camaquã e São Lourenço do Sul.

Para o delegado Ricardo Souza Moreira, outro foco importante é abrir uma discussão sobre direito tributário no ambiente acadêmico e proporcionar aos servidores capacitação.

Doação
12.JPG Dentro do convênio, a Receita Federal doou para a Universidade seis veículos que fazem parte do programa de modernização da frota da Receita. Os veículos serão destinados para o Núcleo de Transportes.

O reitor Mauro Del Pino agradeceu a parceria e colocou a UFPel a disposição para buscar solucionar as demandas da Receita. “Espero que a parceria seja bastante colaborativa e produtiva”, disse.

Também participaram da reunião o chefe do Setor de Logística e Patrimônio da Receita Federal, Paulo Eduardo G. da Costa, a representante da Educação Fiscal da Receita Federal, Mara R. Colomby, o coordenador de Gestão da Manutenção da UFPel, Gilberto Carvalho, o chefe do Núcleo de Transporte da UFPel, Jeremias Maas Lerm e o coordenador de Relações Interinstitucionais da UFPel, Hemerson Pase.

Publicado em 21/06/2013, na categoria Notícias.