UFPel constitui GT para tratar de segurança pública

dsc09727.JPG A Universidade está constituindo um Grupo de Trabalho (GT) para tratar de segurança pública nas cercanias dos campi da Instituição. O grupo será composto por membros da Administração Central, representantes dos estudantes e de outros segmentos que serão convidados. O objetivo será discutir o tema e definir novas ações urgentes, em função das ocorrências de assaltos na região.

A medida foi tomada durante manifestação de estudantes ocorrida no começo da noite desta quarta-feira (13). Os estudantes foram recebidos no auditório da reitoria pelo reitor Mauro Del Pino, que relatou todas as medidas já tomadas pela Gestão para tentar minimizar o problema, como reuniões com o comando da Brigada Militar, que intensificou o patrulhamento na região, e com a Prefeitura, que garantiu a troca das luminárias nas ruas por mais potentes, e a ampliação das paradas do transporte alternativo, que agora para também em frente à Alfândega.

O reitor referiu-se às restrições legais impostas à administração, especialmente no que toca à volta da ronda móvel privada, colocada pela gestão anterior de modo irregular, e também a limitação do pessoal da vigilância própria da Universidade.  “Com diálogo e encaminhamentos, faremos tudo o que for possível para oferecer melhores condições aos estudantes”, afirmou Del Pino.

Durante o encontro, a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rosane Brandão, relatou contatos feitos com lideranças da região, a fim de mobilizá-las para as ações desencadeadas pela Universidade, e também projetos acadêmicos realizados nas unidades, com a comunidade.

Os setores de Comunicação Social da UFPel e da Brigada Militar estão finalizando material impresso e digital, com orientações de segurança pública. O material será distribuído para a comunidade e publicado na página da Universidade.

Publicado em 13/06/2013, na categoria Notícias.