Ação da Farmácia oferece, neste sábado (8), serviços à comunidade

Uma ação conjunta entre o Conselho Regional de Farmácia (CRF) e os cursos de Farmácia da UFPel e da UCPel oferecerá serviços gratuitos para a população. A ação ocorre neste sábado (7), a partir das 9h, no calçadão da Andrade Neves, em frente ao chafariz.

Entre os serviços oferecidos estão a aferição da pressão arterial, aferição de glicose no sangue, descarte de medicamentos, informação sobre uso racional de medicamentos, hipertenção, diabetes, atenção farmacêutica e sobre o Programa Farmácia Popular.

De acordo com a professora do Departamento de Fisiologia e Farmacologia da UFPel, Marysabel Silveira, este é o momento da população tirar as dúvidas sobre medicamentos. “Quem tem dúvidas sobre algum medicamento ou sobre a maneira correta de utilizá-lo, leve a prescrição até o local que a equipe irá ajudar”, disse.

Participarão da ação docentes das duas universidades, profissionais que atuam em farmácias e aproximadamente cem alunos.

Publicado em 07/06/2013, na categoria Notícias.