UFPel apresenta, para os prefeitos da Zona Sul, o projeto do novo HE

A Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) promove nesta quinta-feira (6) a reunião mensal de prefeitos da entidade. O encontro será realizado no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas, a partir das 10 horas, tendo como pauta principal o projeto para construção do Hospital-Escola (HE) Regional, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Já confirmaram presenças o reitor da UFPel, Mauro Del Pino; o deputado federal Fernando Marroni; a deputada estadual Miriam Marroni; prefeitos da Azonasul; vereadores da região e gestores da área de saúde.

O objetivo do encontro, conforme adianta o presidente da Azonasul, César Roberto de Brito, prefeito de Pedro Osório, é elencar estratégias para agilizar a tramitação do processo em Brasília e a imediata liberação de recursos para o início das obras. “As lideranças vão demonstrar coesão em torno desta pauta. Não tenho dúvidas de que o efeito será positivo”, disse.

O projeto do HE prevê a construção de uma unidade destinada aos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) com mais de 500 leitos para atender os 22 municípios de abrangência da Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), compreendendo uma população de dois milhões de pessoas. O quadro do hospital será formado por dois mil servidores.Quanto aos recursos para a obra, a UFPel já tem garantidos R$ 10 milhões e irá recuperar valores na ordem de R$ 20 milhões, que foram devolvidos para a União no ano passado.

Publicado em 05/06/2013, na categoria Notícias.