Semana Acadêmica de Engenharia Sanitária e Ambiental tem abertura oficial

dsc09652.JPG A IV Semana Acadêmica da Engenharia Sanitária e Ambiental teve a abertura oficial na tarde desta segunda-feira (3) no auditório do quarto andar do campus Porto. Participaram da mesa de abertura o reitor Mauro Del Pino, o prefeito Eduardo Leite, o diretor do Centro de Engenharias (CEng), Carlos Tillmann, o coordenador do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, Erico Correa, a coordenadora da Semana Acadêmica, Luciara Correa e a representante do Centro Acadêmico do curso, Evelin Moreira.

O reitor Mauro Del Pino falou aos estudantes sobre a importância dos cursos de engenharia para a Administração Central da UFPel. “As Engenharias são as áreas nobres da universidade e o investimento nos cursos é a prioridade da gestão”, disse. O reitor também salientou que sabe das necessidades e dos problemas vividos pelas Engenharias e que para melhorar essa realidade está sendo organizado um Seminário que irá criar um plano diretor sustentável para alavancar prioridades e otimizar os espaços.

Já o diretor de Centro de Engenharias, Carlos Tillmann, falou sobre a formação dos alunos ressaltando que o objetivo é formar profissionais competentes que possam entrar no mercado de trabalho competindo de igual para igual com qualquer profissional de qualquer universidade. O prefeito Eduardo Leite, agradeceu o convite e parabenizou os organizadores do evento desejando que a o conhecimento seja bem aproveitado pelos estudantes e que possa contribuir também para a cidade. Logo após a abertura, o prefeito Eduardo Leite proferiu uma palestra sobre Saneamento, onde falou sobre iniciativas do município e perspectivas para a área.

dsc09663.JPG A Semana Acadêmica ocorre até o dia 7 de junho, com o tema Desenvolvimento Profissional: Saneamento e Meio Ambiente juntamente com a I Mostra de Produção Acadêmica do Curso. Serão abordados assuntos como Direito Ambiental, Poluição Ambiental, Segurança do Trabalho e diversos cases apresentados por profissionais da área. Além das palestras, haverá visita técnica e mostra de trabalhos acadêmicos.

Mais informações em https://www.facebook.com/events/653297491354353/?ref=25.

Publicado em 03/06/2013, na categoria Notícias.