Início do conteúdo

Desenvolvimento de São Lourenço do Sul é tema de reunião na UFPel

1.JPG O reitor Mauro Del Pino recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira(23), o prefeito de São Lourenço do Sul, Daniel Raupp e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Gilmar Pinheiro. Durante a visita, o prefeito diagnosticou algumas demandas do município na intenção de fazer uma parceria com a UFPel visando o desenvolvimento de projetos em diversas áreas.

Após uma breve apresentação das demandas do município, o prefeito Daniel Raupp expôs alguns projetos que estão em andamento e que necessitam de estudos e pesquisas que poderiam contar com a parceria da UFPel. Entre as principais demandas está um diagnóstico das potencialidades de São Lourenço do Sul, o projeto de inserção do município na Hidrovia do Mercosul, o auxílio no projeto de construção do Centro de Convenções e no desenvolvimento de análises e certificação de água. Outras possibilidades de parceria em projetos na área de Turismo, Esportes, Artes e Cultura também foram discutidas.

O reitor Mauro Del Pino salientou o interesse da gestão em contribuir para o desenvolvimento regional, colocando os cursos da UFPel a disposição para atuarem em projetos e pedindo outra reunião com a presença do diretor da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim, Maurízio Quadro, para estudar as possibilidades de cooperação. O reitor ainda convidou o prefeito a participar de uma reunião com a Azonasul que terá como tema o projeto do Hospital Escola que terá 535 leitos e contará com um Pronto Socorro Regional que também prestará serviços para o município de São Lourenço do Sul.

Estiveram presentes na reunião a pró-reitora de Graduação, Fabiane Tejada, e o coordenador de Relações Interinstitucionais da UFPel, Hemerson Pase.

Publicado em 23/05/2013, na categoria Notícias.