Início do conteúdo

Docentes do PPG da Odonto em Comissões Editoriais de periódicos internacionais

O professor Flávio Demarco, docente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) da UFPel, recentemente foi conduzido à posição de editor associado da Brazilian Oral Research, periódico científico vinculado à Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, divisão brasileira da International Association for Dental Research.

O periódico é um dos mais importantes da área de Odontologia no Brasil, de caráter de livre acesso, indexado às bases de dados Scielo, Scopus e, mais recentemente, ISI Web of Science. O convite foi um reconhecimento à atividade de liderança científica do docente nas várias linhas de pesquisa em que atua.

Demarco foi também convidado para fazer parte do Editorial Board do Journal of Dentistry, uma das revistas científicas internacionais mais importantes da área de Odontologia (Fator de Impacto = 2.95), tendo foco prioritário na área de odontologia restauradora, mas abrangendo diferentes áreas de conhecimento.

Outro docente do PPGO, o professor Rafael Moraes, a partir de 2013 assumiu a posição de membro do Editorial Board do periódico International Journal of Adhesion and Adhesives (Fator de Impacto = 2.17). Este periódico, que tem escopo prioritário em adesão e materiais adesivos, tem caráter inter e multidisciplinar, e tem apresentado significativo aumento de visibilidade no cenário acadêmico internacional.

O período de atuação dos docentes será de três anos, durante o qual, além de participarem mais ativamente ainda da revisão de artigos para esses periódicos e seleção de revisores, os docentes participarão de discussões acerca da definição da política editorial das revistas. Os convites surgiram devido à crescente visibilidade internacional da produção científica dos professores em conjunto com outros docentes e discentes do PPGO. As participações dos docentes engrandecem o trabalho realizado no PPGO, além de aumentarem a visibilidade e internacionalização do programa.

Publicado em 20/05/2013, na categoria Notícias.