DCE protocola projeto no Consun para uso de nome social de travestis e transsexuais

dscn3187.JPG Na última sexta-feira(17), dia mundial de combate a homofobia, a Coordenadoria de Gênero e Sexualidade do DCE UFPel protocolou projeto para que travestis e transsexuais possam utilizar seu nome social dentro da Universidade para matrícula, lista de chamada, certificados, etc. O projeto foi protocolado na secretaria do Conselho Universitário e poderá entrar em pauta nas próximas reuniões desse Conselho Superior.

A proposta agora apresentada pela representação estudantil não é novidade na Universidade. A ideia faz parte do programa de gestão da atual Reitoria e no começo do ano o Departamento de Registros Acadêmicos (DRA) recebeu a solicitação de um estudante neste sentido, da troca do nome para fins acadêmicos. A Universidade está estudando quais formas legais possibilitariam a realização da troca em seus registros.

Publicado em 20/05/2013, na categoria Notícias.