Início do conteúdo

Suspensos temporariamente os cadastros de novos projetos de pesquisa

A UFPel está migrando seu sistema de cadastro de projetos de pesquisa para o Cobalto. O novo sistema já está pronto e deve entrar no ar nas próximas semanas. Para viabilizar a migração dos projetos cadastrados no sistema antigo para o sistema novo, os cadastros de novos projetos de pesquisa serão suspensos temporariamente a partir da próxima terça-feira, dia 21/maio. O sistema antigo seguirá no ar para realização de consultas sobre os projetos, mas não permitirá novos cadastros. Assim que a migração estiver concluída, o novo sistema irá entrar no ar, com a devida divulgação.

Todos os projetos cadastrados no sistema antigo serão importados de acordo com o status atual destes projetos. Assim, mesmo os projetos que foram cadastrados recentemente e ainda carecem de aprovação do COCEPE serão inseridos no novo sistema.

O novo sistema, além de estar integrado ao COBALTO, o que garante naturalmente maior consistência e segurança, também trará algumas novidades, como a possibilidade de inserção dinâmica de alunos no projeto, a geração automática de atestados de participação, entre outras facilidades que irão permitir um cadastro muito mais automatizado e transparente das atividades de pesquisa desenvolvidas na instituição.

Como o novo sistema será integrado ao COBALTO, é necessário que os participantes dos projetos, inclusive o coordenador, possuam cadastro no COBALTO. Caso este cadastro ainda não exista, ele pode ser realizado inserindo as informações solicitadas no endereço abaixo.

https://cobalto.ufpel.edu.br/autenticacao/conta/criarConta

O novo sistema de cadastro de projetos foi possível graças ao empenho da equipe do CGIC e a vontade da PRPPG em modernizar sua gestão. Este novo sistema está completamente alinhado com a estratégia institucional de modernização e ampliação dos seus sistemas de TI.

Publicado em 17/05/2013, na categoria Notícias.