Início do conteúdo

Coordenador do Nufolk palestra no Encontro Nacional de Folclore

O professor do Curso de Dança (Centro de Artes) e coordenador do Núcleo de Folclore da UFPel – NUFOLK, Thiago Amorim, participa de 17 a 20 de maio do Encontro Nacional de Folclore para a Juventude – IOV Jovem ,que acontece na cidade de Montes Claros, Minas Gerais. O evento mobiliza jovens folcloristas, artistas populares e pesquisadores do folclore e das culturas populares de todo o Brasil.

Durante o evento, organizado pela IOV – Organização Internacional de Folclore e Arte Popular (vinculada à UNESCO desde 1983), o docente da UFPel ministrará a Palestra “Folclore e educação – possibilidades pedagógicas no ensino formal e não-formal”, onde também abordará o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo NUFOLK da UFPel desde 2010. Na oportunidade, o professor Thiago também ministrará a Oficina “Composição Coreográfica para Danças Folclóricas”.

Interessados em conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Folclore  da UFPel, assim como participarem do projeto, podem acessar o blog www.nufolk.blogspot.com ou enviar e-mail para nucleodefolclore@gmail.com.

Publicado em 17/05/2013, na categoria Notícias.