Comunidade já usa novos ambientes no IFISP

dsc09426.JPG A comunidade do Campus das Ciências Sociais da UFPel, mais precisamente do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (Ifisp), já está usufruindo da reforma realizada em nove salas de aula na unidade. As velhas e rachadas paredes de alvenaria deram lugar a modernas divisórias, que garantem mais segurança, conforto e isolamento acústico, graças à dupla camada de vidros instalada sobre as estruturas.

dsc09447.JPG A mudança da biblioteca para o andar térreo, onde era o auditório, já está em andamento e deverá estar concluída até o fim de junho. O antigo espaço da biblioteca será ocupado por salas de aula, para professores e grupos de pesquisa das três unidades sediadas no Campus, que são o Instituto de Ciências Humanas, a Faculdade de Educação e o Ifisp.A área já recebe novo piso (foto).

dsc09444.JPG dsc09452.JPG O reitor Mauro Del Pino, acompanhado de pró-reitores e assessores visitou as novas instalações e vistoriou as obras naquela unidade, no começo da noite da segunda-feira (13). “Estamos atendendo uma antiga reivindicação do Ifisp e das unidades deste campus. Trabalhando junto com as direções das unidades, atuamos com agilidade para solucionar o problema”, disse o reitor. Del Pino lembrou que, quando ocorreu a interdição pelo Corpo de Bombeiros, a administração já tinha intervenções preparadas para o local. “Sem dúvida, as unidades estão mais qualificadas agora”, comemorou o reitor.

Novas bibliotecas
As novas instalações da biblioteca não serão as definitivas. Na viagem a Brasília, na semana passada, entre os projetos entregues pelo reitor ao MEC estão o da nova biblioteca das Ciências Sociais, que deverá ser localizada no quarteirão em frente ao Campus, na Alberto Rosa, e o da nova biblioteca do Campus Capão do Leão. Os projetos estão em apreciação no Ministério e a UFPel aguarda a liberação dos recursos.

Até o fim deste semestre letivo, todas as obras no Campus das Ciências Sociais devem estar concluídas. Hoje, todo o andar térreo já está liberado.

Segurança
A nova distribuição do espaço físico no Campus das Ciências Sociais foi planejada e implantada de acordo com as normas de segurança contra incêndio, prevendo rotas de fuga e itens de acessibilidade, o que não existia anteriormente. O novo planejamento dos espaços foi feito com a concordância formal dos três diretores das unidades do Campus.

Publicado em 14/05/2013, na categoria Notícias.