Início do conteúdo

UFPel recepciona grupo de aposentados da instituição. Entre eles, o ex-reitor Cesar Borges

dsc09409.JPG Em ato realizado no gabinete do reitor Mauro Del Pino, a Pró-Reitoria de Gestão de Recursos Humanos da UFPel recepcionou nesta segunda-feira(13) um grupo de sete servidores e docentes que conquistaram a aposentadoria. Destaque especial entre os novos aposentados da instituição para o ex-reitor Antonio Cesar Borges, que após longa carreira no magistério e como reitor por três gestões administrativas, obtém a aposentadoria. Também compõem o grupo os professores Gilberto de Lima Garcias, Leomar Saueressig e Márcia Vieira Ferreira, e os servidores Jorceli Jesus da Silva Cardoso, Maria Amélia  Silveira da Mota e Pedro Medeiros Cardoso.

dsc09407.JPG Ao dirigir a cerimônia, o reitor Mauro Del Pino disse que o momento é de agradecer a cada um dos servidores por sua trajetória dentro da Instituição e pela dedicação com que pautaram suas atividades. Dirigindo-se a Cesar Borges, disse que por ter ocupado o cargo de reitor por três gestões sua vida laboral está definitivamente inserida na história da instituição.

Ao fazer uso da palavra, o ex-reitor fez considerações sobre a renúncia voluntária das atividades de professor e da retomada de sua carreira como médico e destacou realizações de suas três gestões, que agora constitui um conjunto de lembranças e experiências.

Veja no arquivo em anexo a íntegra do pronunciamento de Cesar Borges. despedida-cesar.doc

Publicado em 13/05/2013, na categoria Notícias.