Convênio entre UFPel, Azonasul e Copes beneficiará 22 municípios

dsc09288.JPG O reitor da Universidade Federal de Pelotas, Mauro Del Pino assinou nesta segunda-feira (6) um Protocolo de Intenções com a parceria da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) e do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes). O Convênio permitirá a união de esforços no sentido de apoiar a execução de projetos de pesquisa, atividades de ensino, pesquisa e extensão, a formação de recursos humanos e a cooperação técnica beneficiando 22 municípios da região.

De acordo com o presidente da Azonasul, César Brito, a partir da assinatura do Protocolo será possível a criação de aditivos para colocar em prática projetos que possam ajudar nas demandas dos municípios que não possuem a estrutura técnica para solucioná-las.

A UFPel já vinha participando da elaboração dos planos municipais de saneamento através da assessoria técnica da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim (ALM). Para o reitor Mauro Del Pino, o convênio proporcionará outros benefícios e faz parte do compromisso assumido pela gestão de aproximar a Universidade da comunidade e promover o desenvolvimento sustentável da região, contribuindo com as necessidades dos municípios.

Além do reitor e do presidente da Azonasul, participaram do ato de assinatura o vice-reitor da UFPel, Carlos Mauch, o assessor de Relações Institucionais da UFPel, Hemerson Pase e o secretário executivo da Azonasul, Henrique Feijó. O Protocolo também foi assinado pelo presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), Rui Brizolara.

Publicado em 07/05/2013, na categoria Notícias.