Início do conteúdo

Alunas da UFPel premiadas em Bagé

Alunas do curso de Teatro – Licenciatura da UFPel foram premiadas no último domingo(5), no 1º Festival Bageense de Teatro, realizado naquela cidade no período de 30 de abril a 5 de maio.

A aluna de graduação Ândrea Guerreiro recebeu o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação no espetáculo Fragmentos de um discurso calibanesco, com direção de Dagma Colomby. A apresentação da peça em Bagé foi no sábado, dia 4. Ândrea e Dagma são acadêmicas de Teatro-Licenciatura da UFPel, membros do Grupo de Estudos Multidisciplinares “Fala & Compartilha Shakespeare” (UFPel) e bolsistas de iniciação científica do projeto de pesquisa “Literaturas de Língua Inglesa e Intertextualidade: Shakespeare e Outros”, vinculado ao Grupo de Pesquisa UFPel/CNPq “Literatura comparada: interdisciplinaridade e intertextualidade”.

Baseada na peça A tempestade, de William Shakespeare, a versão final do texto é das próprias alunas Ândrea Guerreiro e Dagma Colomby, a partir da tradução publicada da professora Beatriz Viégas-Faria (CLC/UFPel), do estudo do texto original e de oficinas teatrais que ocorrem sob a coordenação do professor José Carlos Marques Volcato (CLC/UFPel).

O esquete Jornal da BB, da Cia. Teatral Aurora (UFPel), foi apresentado no domingo e recebeu os prêmios de Melhor espetáculo do Júri Popular e ainda o Prêmio Túlio Lopes. A acadêmica Ingrid Duarte recebeu o Prêmio Iaia Vernieri.

Publicado em 07/05/2013, na categoria Notícias.