Reitoria reafirma posição de construir o Hospital Escola

A Administração Central da UFPel está reafirmando sua posição de lutar pela construção do Hospital-Escola da Universidade e declarando que não há nenhuma deliberação em contrário. A Reitoria da UFPel, inclusive, enviou correspondência a Brasília solicitando aumento na capacidade do futuro Hospital, para que ele possa, de forma forte e plena, realizar seu atendimento 100 por cento SUS e com características de hospital regional. Está na pauta da viagem a Brasília do reitor Mauro Del Pino, no dia 9 de maio, agenda no MEC exatamente para discutir a construção do Hospital e seus recursos necessários. Quanto à adesão à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), fato que foi aprovado pelo Conselho Universitário em 2012, ainda na gestão passada, será promovido um amplo debate com a comunidade sobre a questão.

Publicado em 01/05/2013, na categoria Notícias.