Professor palestra no Pós em Biotecnologia nesta sexta(26)

O professor Benildo Cavada, da Universidade Federal do Ceará (UFC), fará palestra nas dependências do Núcleo de Biotecnologia do CDTec nesta sexta-feira(26). A palestra ocorre às 10h30min, na sala Carlos Chagas do Núcleo de Biotecnologia da UFPel.

Com formação básica no Grupo Escolar Cassiano do Nascimento e 1o e 2o Graus no Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça (ambos em Pelotas-RS), Benildo Cavada possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Pelotas (1976), mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Ceará (1980) e doutorado de Estado em Sciences Pharmaceutiques pela Universidade de Toulouse III (Paul Sabatier, Toulouse/França) (1985).

Atualmente é bolsista de produtividade (nível 1A) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e professor Titular do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFC. Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Química de Macromoléculas, atuando principalmente nos seguintes temas: Bioquímica Vegetal, Biologia Estrutural, Proteínas, Lectinas. Já publicou cerca de 240 trabalhos completos em revistas científicas indexadas e orientou 33 doutores, 44 mestres e mais de 130 bolsistas em outras modalidades. Através de Decreto de 16 de novembro de 2006, foi admitido na Ordem Nacional do Mérito Científico, com o título de comendador, e em 16 de dezembro de 2010 foi eleito como membro titular da Academia Brasileira de Ciências (área de Ciências Agrárias).

Benildo Cavada fará palestra sobre a utilização de moléculas biologicamente ativas e suas aplicações em Biotecnologia.

Publicado em 25/04/2013, na categoria Notícias.