Início do conteúdo

Núcleo de Bibliotecas oferece Curso de Capacitação. Veja alteração de horários

O Núcleo de Bibliotecas estará oferecendo Curso de Capacitação com duração de quatro horas, no dia 17 de maio, com novos horários confirmados: uma turma pela manhã, das 9h às 12h, e outra à tarde, das 14h às 17h.

Turma da Manhã
Local: Auditório da Biblioteca do Campus Porto – Vagas Limitadas

Turma da Tarde:
Local: Auditório do 3º andar do Campus Porto

As inscrições podem ser feitas pelo email
treinamento.db@ufpel.edu.br

Programa

Curso de Capacitação: Portal Web of Knowledge: Web of Science®, Endnote Web

Serão apresentadas as características principais do Portal Web of Knowledge, a base de dados Web of Science , o gestor bibliográfico Endnote Web.

Web of Knowledge
Plataforma multidisciplinar que hospeda e permite pesquisar diferentes bases de dados em forma conjunta ou individualmente. Fornece o acceso a informação contida em revistas, patentes, actas de congresos e livros. Permite a criação de áreas de trabalho pessoais, alertas e o acesso direto ao Endnote Web (gerenciador bibliográfico) e Researcher ID (espaço para a criação de perfis profissionais e obtenção de um número identificador que facilita a distinção entre pesquisadores homólogos) .

Web of Science

Base referencial que fornece acesso a informação de aproximadamente 12.000 periódicos publicados no mundo selecionados segundo critérios específicos. Abrânge informação das ciências, ciências sociais e artes e humanisticas. Permite distintos tipos de pesquisa, entre elas a Pesquisa por Citações. Algumas das ferramentas disponiveis são Refinamento, Análise, e Relatorio de Citações com a inclusão do Índice H.

Endnote Web
Gerenciador bibliográfico. Permite a organização, recuperação e compartilhamento de referências bibliográficas com origen não apenas na Web of Knowledge senão a partir de outros recursos bibliográficos. Durante a criação de documentos com Microsoft Word permite inserir as citações automaticamente e mudar o formato das mesmas scom apenas um clique de botão. Também captura informação da Web, inclusive videos, criando a referência automaticamente dentro do gestor.

Publicado em 24/04/2013, na categoria Notícias.